Pular para o conteúdo principal

STILL


Linda Giovana
Espero que o seu dia esteja sendo bom também!
O meu começou muito cedo - acordei às 6h30 para "matar os leões" de hoje - mas com um gosto bom na boca. Vocês foram extremamente saborosos.

A equipe esta concisa, forte.
Todos sabendo bem de onde vieram e para onde estão indo.
Mas o mais importante: todos estão com muita vontade de estar ali!

Acredito que isso seja essencial para arte - a expressão artística é espontânea, e se depender da vontade da equipe DA JANELA, vocês já SÃO um filme muito bom!

Confesso que não trabalho do jeito que fiz ontem. Sou até bem prática, mas gosto de me sentir segura, estruturada (tripé, filtros, equipamento extra, etc).
Topei sem pensar e gostaria de ter feito um trabalho melhor, maior (ler roteiro antes, ouvir conversas de equipe, espiar bastante antes do ato), mas ambos éramos o que tínhamos, vocês me deram a informação que está ali, na esquina da Conselheiro Mafra com a Padre Roma, e eu tinha que ser o "still" que lhes faltava.

Eis que as cores, as sombras, as linhas e as formas fizeram o trabalho por si só.
E eu testemunhei.

Entrego o CD (cru, não vou visitar o Photoshop). Pra ser sincera, nem faz muito o meu estilo) Espero que gostem do resultado - eu gostei de qualquer maneira.

Outra coisa, acabo de receber uma notícia que pode ser boa: trabalho transferido em POA.
Se me quiserem, sou toda DA JANELA.

Para dar um gostinho, aqui vão algumas imagens da noite bonita que inaugurou outubro.

Grande beijo,
Anelise BORGES
01/10/2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINOPSE E ABORDAGEM

SINOPSE Fotógrafa pesquisa a violência contra a mulher através da janela de sua casa ou carro, seu “olho câmera” registra tudo. Os planos se cruzam, criando um universo onírico composto de cenas de violência simultâneas a cenas de uma festa, propiciando a reflexão de que ao mesmo tempo em que o espectador assiste ao filme, muitas mulheres anônimas são expostas à violência. Índices apontam que, no Brasil, a cada 4 minutos, uma mulher é agredida. ABORDAGEM DO TEMA Trata-se de uma composição inicialmente autobiográfica, na qual a diretora, que é artista plástica e trabalha com fotografia, escreve sobre a violência contra a mulher, motivada por um episodio verídico de estupro que lhe foi relatado, entre outros relatos que entrou em contato pelos jornais e no Presídio Feminino de Florianópolis, quando realizava um projeto intitulado: “Escreva a frase que te liberta” 2004. Ao passar do tempo, em favor de sua poética, o roteiro foi adquirindo um corpo ficcional, especialmente por desej...

FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA DO CURTA-METRAGEM “DA JANELA” DIREÇÃO: Giovana Zimermann E Sebastião Braga, ROTEIRO E STORYBOARD: Giovana Zimermann, DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Sofia Mafalda E Fabiola Becker EDIÇÃO: Tiago Santos, ELENCO: Elianne Carpes, Giovana Zimermann, Luiz Claudio Leite, Marcos José Santin, Marta Cesar E Noara Quintana. PREPARADORA DE ELENCO: Elianne Carpes, DIREÇÃO DE ARTE: Lina Lavoratti, DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Martin Carvalho, ELETRECISTA: Dill, TRILHA SONORA: CURANDERA: COMPOSIÇÃO E VOCAL: Guilherme Zimermann Kummer ARRANJO MUSICAL: Frederico Teixeira e Du Gomide. STILL: Anelise Borges. TRADUÇÃO ESPANHOL: Alejandra Maria Rojas Covalski TRADUÇÃO EM FRANCÊS: Clarissa Laus ASSISTENTEDE DE ARTE: Stella Bloss, Figurino: Moara Costenaro ASSISTENTES: Silvio César e Lua MAQUINISTA: Ricardo Xará SOM DIRETO: Paraíba MAKING OFF: João Abreu Dias DESIGN GRÁFICO: Giovana Zimermann

SEMANA FAM