Pular para o conteúdo principal

CORRERIA

CORRERIA


No primeiro dia de filmagem, estava previsto uma cena em que o ator Luiz Claudio Leite, correria pela cidade. Apesar da polícia ter sido avisada, aconteceu um imprevisto. Quando ele se distanciou, pois na cena ele deveria vir de uma longa distância em direção a câmera, uma viatura parou justamente onde ele estava, e já se preparava para correr. Os policiais estavam abordando duas pessoas que consumiam drogas, e Claudio entendeu que se corresse ali, poderia estar encrencado, então nos ligou e comentou o imprevisto. Dirigimo-nos até o local, para comunicar aos policiais que estávamos realizando filmagens para um curta metragem e que o ator deveria correr em direção a câmera, apontamos para onde estava a equipe. A policial comentou: “se ele começasse correr aqui, sem avisar, iria para a parede”, depois de confirmar a autorização e reforçar que haveria uma “correria na região da Conselheiro Mafra” prosseguimos, conforme ilustração acima.

“Ao longo do filme a retomada ao espaço urbano, sempre é indicada por alguém olhando por uma janela, nesta cena o homem também olha para a cidade, mas se transporta para uma avenida a partir da sua íris, ele surge correndo em uma avenida”. Haverá uma música, “Fuga” um hip hop, que funcionará quase como um pensamento angustiado e ritmado.

Corre que corre que ele vai te pegar, corre que corre que ele vai te alcançar... (BANDA CURANDERA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 "Da Janela", de Giovana Zimermann e Sebastião Braga, participou do evento Gênero e Imagens no mundo Ibero-Latino-Americano na Paris Sorbonne, outubro de 2015. 
http://ndonline.com.br/florianopolis/plural/282370-curta-metragem-dirigido-por-catarinense-sera-exibido-em-paris.html





10 Octobre 2015 | Toute la journée

Journée d’études coordonnée par Alberto Da Silva (MC Paris-Sorbonne CRIMIC), avec Mercedes Alvarez San Román, David Jurado et Francisco Montaña (doctorants Paris-Sorbonne CRITIC), en collaboration avec Daniela Novelli (Post-doctorante de l’Instituto de Estudos de Gênero – UFSC) etBernadete Brasiliense (Doctorante en sociologie à l’Université de Brasília). Télécharger programme Télécharger l’appel à communication
Programme 9h00 – Ouverture de la journée par Nancy Berthier (Paris Sorbonne – Paris IV) 9h15 – 10h45 – Conférence inaugurale de Geneviève Sellier (Université Michel de Montaigne Bordeaux 3) – présentée par Alberto da Silva (Paris Sorbonne – Paris IV) 11h00 – Table…

FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA DO CURTA-METRAGEM “DA JANELA”

DIREÇÃO: Giovana Zimermann E Sebastião Braga,
ROTEIRO E STORYBOARD: Giovana Zimermann,
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Sofia Mafalda E Fabiola Becker
EDIÇÃO: Tiago Santos,
ELENCO: Elianne Carpes, Giovana Zimermann, Luiz Claudio Leite,
Marcos José Santin, Marta Cesar E Noara Quintana.
PREPARADORA DE ELENCO: Elianne Carpes,
DIREÇÃO DE ARTE: Lina Lavoratti,
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Martin Carvalho,
ELETRECISTA: Dill,
TRILHA SONORA: CURANDERA: COMPOSIÇÃO E VOCAL: Guilherme Zimermann Kummer
ARRANJO MUSICAL: Frederico Teixeira e Du Gomide.
STILL: Anelise Borges.
TRADUÇÃO ESPANHOL: Alejandra Maria Rojas Covalski
TRADUÇÃO EM FRANCÊS: Clarissa Laus

ASSISTENTEDE DE ARTE: Stella Bloss, Figurino: Moara Costenaro
ASSISTENTES: Silvio César e Lua
MAQUINISTA: Ricardo Xará
SOM DIRETO: Paraíba
MAKING OFF: João Abreu Dias
DESIGN GRÁFICO: Giovana Zimermann