Pular para o conteúdo principal

CORRERIA

CORRERIA


No primeiro dia de filmagem, estava previsto uma cena em que o ator Luiz Claudio Leite, correria pela cidade. Apesar da polícia ter sido avisada, aconteceu um imprevisto. Quando ele se distanciou, pois na cena ele deveria vir de uma longa distância em direção a câmera, uma viatura parou justamente onde ele estava, e já se preparava para correr. Os policiais estavam abordando duas pessoas que consumiam drogas, e Claudio entendeu que se corresse ali, poderia estar encrencado, então nos ligou e comentou o imprevisto. Dirigimo-nos até o local, para comunicar aos policiais que estávamos realizando filmagens para um curta metragem e que o ator deveria correr em direção a câmera, apontamos para onde estava a equipe. A policial comentou: “se ele começasse correr aqui, sem avisar, iria para a parede”, depois de confirmar a autorização e reforçar que haveria uma “correria na região da Conselheiro Mafra” prosseguimos, conforme ilustração acima.

“Ao longo do filme a retomada ao espaço urbano, sempre é indicada por alguém olhando por uma janela, nesta cena o homem também olha para a cidade, mas se transporta para uma avenida a partir da sua íris, ele surge correndo em uma avenida”. Haverá uma música, “Fuga” um hip hop, que funcionará quase como um pensamento angustiado e ritmado.

Corre que corre que ele vai te pegar, corre que corre que ele vai te alcançar... (BANDA CURANDERA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA FAM

LOCAÇÃO

CONSULTÓRIO LETRAS DA CLINICA: LOCAÇÃO CEDIDA POR ROSI, BEATRIZ E MARIANA AO CURTA “DA JANELA” Giovana Tenho acompanhado a construção do filme pelo blog. Adorei o roteiro! A história é ótima e o tema muito importante. Fico contente que a janela do consultório possa dar lugar a estas outras narrativas. Trata-se de um lugar muito especial para mim, no qual tantas histórias são narradas, onde o traumático de alguma forma ganha uma possibilidade de representação, uma saída do mutismo muitas vezes imposto pela própria condição da situação violenta e traumática. Desejo um bom trabalho a todos amanhã! Beijos,Beatriz Querida Giovana Fico contente em ver o trabalho se construindo e, de alguma forma, estamos fazendo parte dele. Com carinho Rosi