Pular para o conteúdo principal

MUSEUS E DIREITOS HUMANOS




O Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) entra em sintonia com outras 323 instituições brasileiras durante a terceira edição da “Primavera dos Museus”. Com o tema "Os Museus e Direitos Humanos", a iniciativa tem o objetivo de incentivar a comunidade para o debate de temas atuais e estimular a reflexão sobre o papel dos museus como espaços de valorização da diversidade cultural e do direito à memória.
O projeto é uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e reúne 789 eventos em todas as regiões do Brasil. O MHSC integra a programação com a mostra do curta-metragem “Da Janela - entre a visualidade e a omissão”, produzido com o apoio do Governo do Estado e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), através do Funcultural. O filme trata da violência contra a mulher e será exibido no sábado, 26, às 10h. Em seguida, a artista plástica Giovana Zimermann, roteirista e diretora do curta, fará uma apresentação sobre o tema, a linguagem e sobre os demais desdobramentos que o trabalho suscitou.


Agenda completa está disponível em : www.museus.gov.br/primavera_2009

Comentários

Michelle Dangeli disse…
Giovanna, Bom Dia

Trabalho na área de comunicação da Secretaria da Mulher de Parauapebas no estado do Pará. Nosso municipio de três anos para cá vem disseminando a cultura do cinema, principalmente a linguagem dos curta metragens. Em virtude disto a Secretaria da Mulher desenvolveu o projeto Mulher e Pipoca que atenderá as mulheres em situação de vulnerabilidade social. O projeto será lançado em novembro como parte das atividades do dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher - 25 de Novembro. Gostariamos muito de exibir o curta "Da Janela". Para isso é necessário que saibamos como proceder para conseguir a autorização e aquisição do mesmo. Deixarei meu email para contato e desde já agradecemos e esperamos ansiosamente pelo seu retorno.

michelledangeli@yahoo.com.br.

Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

SEMANA FAM

LOCAÇÃO

CONSULTÓRIO LETRAS DA CLINICA: LOCAÇÃO CEDIDA POR ROSI, BEATRIZ E MARIANA AO CURTA “DA JANELA” Giovana Tenho acompanhado a construção do filme pelo blog. Adorei o roteiro! A história é ótima e o tema muito importante. Fico contente que a janela do consultório possa dar lugar a estas outras narrativas. Trata-se de um lugar muito especial para mim, no qual tantas histórias são narradas, onde o traumático de alguma forma ganha uma possibilidade de representação, uma saída do mutismo muitas vezes imposto pela própria condição da situação violenta e traumática. Desejo um bom trabalho a todos amanhã! Beijos,Beatriz Querida Giovana Fico contente em ver o trabalho se construindo e, de alguma forma, estamos fazendo parte dele. Com carinho Rosi