terça-feira, 22 de setembro de 2009

MUSEUS E DIREITOS HUMANOS




O Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) entra em sintonia com outras 323 instituições brasileiras durante a terceira edição da “Primavera dos Museus”. Com o tema "Os Museus e Direitos Humanos", a iniciativa tem o objetivo de incentivar a comunidade para o debate de temas atuais e estimular a reflexão sobre o papel dos museus como espaços de valorização da diversidade cultural e do direito à memória.
O projeto é uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e reúne 789 eventos em todas as regiões do Brasil. O MHSC integra a programação com a mostra do curta-metragem “Da Janela - entre a visualidade e a omissão”, produzido com o apoio do Governo do Estado e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), através do Funcultural. O filme trata da violência contra a mulher e será exibido no sábado, 26, às 10h. Em seguida, a artista plástica Giovana Zimermann, roteirista e diretora do curta, fará uma apresentação sobre o tema, a linguagem e sobre os demais desdobramentos que o trabalho suscitou.


Agenda completa está disponível em : www.museus.gov.br/primavera_2009

Um comentário:

Michelle Dangeli disse...

Giovanna, Bom Dia

Trabalho na área de comunicação da Secretaria da Mulher de Parauapebas no estado do Pará. Nosso municipio de três anos para cá vem disseminando a cultura do cinema, principalmente a linguagem dos curta metragens. Em virtude disto a Secretaria da Mulher desenvolveu o projeto Mulher e Pipoca que atenderá as mulheres em situação de vulnerabilidade social. O projeto será lançado em novembro como parte das atividades do dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher - 25 de Novembro. Gostariamos muito de exibir o curta "Da Janela". Para isso é necessário que saibamos como proceder para conseguir a autorização e aquisição do mesmo. Deixarei meu email para contato e desde já agradecemos e esperamos ansiosamente pelo seu retorno.

michelledangeli@yahoo.com.br.

Abraços.