Pular para o conteúdo principal

MUSEUS E DIREITOS HUMANOS




O Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) entra em sintonia com outras 323 instituições brasileiras durante a terceira edição da “Primavera dos Museus”. Com o tema "Os Museus e Direitos Humanos", a iniciativa tem o objetivo de incentivar a comunidade para o debate de temas atuais e estimular a reflexão sobre o papel dos museus como espaços de valorização da diversidade cultural e do direito à memória.
O projeto é uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e reúne 789 eventos em todas as regiões do Brasil. O MHSC integra a programação com a mostra do curta-metragem “Da Janela - entre a visualidade e a omissão”, produzido com o apoio do Governo do Estado e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), através do Funcultural. O filme trata da violência contra a mulher e será exibido no sábado, 26, às 10h. Em seguida, a artista plástica Giovana Zimermann, roteirista e diretora do curta, fará uma apresentação sobre o tema, a linguagem e sobre os demais desdobramentos que o trabalho suscitou.


Agenda completa está disponível em : www.museus.gov.br/primavera_2009

Comentários

Michelle Dangeli disse…
Giovanna, Bom Dia

Trabalho na área de comunicação da Secretaria da Mulher de Parauapebas no estado do Pará. Nosso municipio de três anos para cá vem disseminando a cultura do cinema, principalmente a linguagem dos curta metragens. Em virtude disto a Secretaria da Mulher desenvolveu o projeto Mulher e Pipoca que atenderá as mulheres em situação de vulnerabilidade social. O projeto será lançado em novembro como parte das atividades do dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher - 25 de Novembro. Gostariamos muito de exibir o curta "Da Janela". Para isso é necessário que saibamos como proceder para conseguir a autorização e aquisição do mesmo. Deixarei meu email para contato e desde já agradecemos e esperamos ansiosamente pelo seu retorno.

michelledangeli@yahoo.com.br.

Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

 "Da Janela", de Giovana Zimermann e Sebastião Braga, participou do evento Gênero e Imagens no mundo Ibero-Latino-Americano na Paris Sorbonne, outubro de 2015. 
http://ndonline.com.br/florianopolis/plural/282370-curta-metragem-dirigido-por-catarinense-sera-exibido-em-paris.html





10 Octobre 2015 | Toute la journée

Journée d’études coordonnée par Alberto Da Silva (MC Paris-Sorbonne CRIMIC), avec Mercedes Alvarez San Román, David Jurado et Francisco Montaña (doctorants Paris-Sorbonne CRITIC), en collaboration avec Daniela Novelli (Post-doctorante de l’Instituto de Estudos de Gênero – UFSC) etBernadete Brasiliense (Doctorante en sociologie à l’Université de Brasília). Télécharger programme Télécharger l’appel à communication
Programme 9h00 – Ouverture de la journée par Nancy Berthier (Paris Sorbonne – Paris IV) 9h15 – 10h45 – Conférence inaugurale de Geneviève Sellier (Université Michel de Montaigne Bordeaux 3) – présentée par Alberto da Silva (Paris Sorbonne – Paris IV) 11h00 – Table…

FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA DO CURTA-METRAGEM “DA JANELA”

DIREÇÃO: Giovana Zimermann E Sebastião Braga,
ROTEIRO E STORYBOARD: Giovana Zimermann,
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Sofia Mafalda E Fabiola Becker
EDIÇÃO: Tiago Santos,
ELENCO: Elianne Carpes, Giovana Zimermann, Luiz Claudio Leite,
Marcos José Santin, Marta Cesar E Noara Quintana.
PREPARADORA DE ELENCO: Elianne Carpes,
DIREÇÃO DE ARTE: Lina Lavoratti,
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Martin Carvalho,
ELETRECISTA: Dill,
TRILHA SONORA: CURANDERA: COMPOSIÇÃO E VOCAL: Guilherme Zimermann Kummer
ARRANJO MUSICAL: Frederico Teixeira e Du Gomide.
STILL: Anelise Borges.
TRADUÇÃO ESPANHOL: Alejandra Maria Rojas Covalski
TRADUÇÃO EM FRANCÊS: Clarissa Laus

ASSISTENTEDE DE ARTE: Stella Bloss, Figurino: Moara Costenaro
ASSISTENTES: Silvio César e Lua
MAQUINISTA: Ricardo Xará
SOM DIRETO: Paraíba
MAKING OFF: João Abreu Dias
DESIGN GRÁFICO: Giovana Zimermann